quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Palestra sobre Alimentação Saudável e Festa dos Aniversariantes do Mês agita o Núcleo da Rua Martins

Esta semana foi encontros e celebrações em vários núcleos do Projeto Movimento e Vida, espalhados pelos bairros de Nova Iguaçu. Antes do recesso do carnaval, os participantes do núcleo da Rua Martins, deram uma pequena pausa nos exercícios físicos e cantaram parabéns para os aniversariantes do mês de fevereiro, com direito a bolos, sucos e muitos abraços. 

Depois do bolo e dos presentes, a divertida e festiva aula de ginástica prosseguiu ao som das eternas marchinhas de carnaval como "Allah-La Ô, Apareceu a Margarida, As Pastorinhas, As águas vão rolar, Bandeira branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça não é água, Chiquita Bacana, Chuva, Suor e Cerveja, Ó abre alas, Ô balancê, O teu cabelo não nega mulata, Saca rolha, Sassassaricando,  Tahí, Touradas de Madri, Turma do Funil, Um pierrô apaixonado, Yes, nós temos banana, hino das torcidas", entre outras... Foi bonito demais!

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), um dos aniversariantes do mês visitou o núcleo e participou da festa. A nutricionista Ana Paula Moura fez uma palestra de 15 minutos sobre Alimentação Saudável. Foi excelente! No mais, saúde, paz e alegrias para todos. Bom carnaval!

Veja algumas imagens:


































segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ferreirinha visita Núcleo do Jardim Canaã

Na manhã desta segunda-feira, dia 24/02, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), fez uma visita ao Núcleo de Ginástica do Projeto Movimento e Vida no bairro Jardim Canaã, onde foi acolhido com carinho pelas alunas, pela coordenadora Luzinete e pelo professor Luiz.

Além de participar do Aulão de Ginástica, Ferreirinha aproveitou a ocasião para incentivar as alunas a praticar exercícios físicos como forma de cuidar da saúde. "É bom exercitar, cuidar da mente e do corpo. Fazer ginástica é praticar saúde preventiva", disse.

As aulas em todos os núcleos vão até quarta-feira (26/02), retornando no próximo dia 10/03 (segunda-feira). Uma paradinha para o recesso de carnaval. Depois, galera, prepara: malhar, malhar e malhar. 

Bom carnaval para todas!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Atenção galera do Projeto Movimento e Vida. Venha participar deste Baile de Carnaval. Divirta-se!!

Diversão: Carnaval da Saudade Não Tem Idade. Neste sábado, dia 22/02, a partir das 20h. Venha participar!!

Para recordar as memoráveis marchinhas de carnaval e celebrar o encontro das famílias e suas gerações, a Comunidade Católica Jesus O Bom Pastor, localizada na Rua José do Patrocínio, 267, no bairro Vila Nova, em Nova Iguaçu, estará promovendo neste sábado, dia 22/02, a partir das 20 horas, o grande baile CARNAVAL DA SAUDADE NÃO TEM IDADE. 

Com produção musical do maestro Wanderley Pinheiro (Coral Bom Pastor) e Everaldo Luiz (Santa Luzia), o evento reunirá gente de todas as idades (pais, avós, filhos e netos). Um encontro para rememorar as lindas marchinhas de carnaval que fizeram e fazem sucesso até nos dias de hoje.

Estas são algumas das marchinhas que serão tocadas, animando o grande baile: Allah-La Ô, Apareceu a Margarida, As Pastorinhas, As águas vão rolar, Atrás do trio elétrico, Aurora, Bandeira branca, Cabeleira do Zezé, Cachaça não é água, Chiquita Bacana, Chuva, Suor e Cerveja, Ó abre alas, Ô balancê, O teu cabelo não nega mulata, Saca rolha, Sassassaricando,  Tahí, Touradas de Madri, Turma do Funil, Um pierrô apaixonado, Yes, nós temos bananas.

Você está convidado. Venha e traga sua família. Comunidade é lugar de perdão, participação e festa!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Atenção galera: Ensaio Geral na Quadra da Escola de Samba Independente de Nova América. Quem vai desfilar?

Galera, o desfile da Escola de Samba Independente de Nova América será no dia 03 de março, segunda-feira de carnaval, na Via Light. Muita gente da ginástica vai desfilar, pois o tema "Na ginástica da vida tem tristeza e alegria, na festa do carnaval meu exercício é a folia" é uma grande homenagem a todo mundo que faz exercícios físicos. É também um homenagem ao Projeto Movimento e Vida, nos seus 5 anos de existência.

O ensaio geral já está rolando toda sexta, sábado e domingo na quadra da Escola. Procure o seu professor ou professora e converse com ele e venha para a avenida desfilar. Na segunda-feira de carnaval, a Independente de Nova América será a 3ª escola a entrar na Avenida. Concentração às 22h, e início do desfile às 23h. Vamos ajudar a escola a fazer um belíssimo carnaval. Energia não falta a galera do Movimento e Vida.



Parabéns Tia Rose. Feliz Aniversário!!!

Quem completou mais um ano de vida foi a nossa amiga Tia Rose, professora do núcleo do K-11. Ele aniversariou no ontem, dia 12/02. Amigos e amigas se juntaram para cantar um "Parabéns Pra Você" no Bar do Maurício, na Praça Santos Dumont. Tia Rose é muito querida. Ela faz parte do Clube da Amizade que reúne alunos do Aulão de Ginástica da Vila Olímpica e do K-11. Ela recebeu o abraço e o carinho de muito amigos e amigas. 

Parabéns Tia Rose. Feliz aniversário.
Tudo de bom pra você. Deus te abençoe e proteja. Grande abraço!