terça-feira, 9 de julho de 2013

Ferreirinha faz cirurgia, passa bem e agradece a Deus e aos amigos pelas orações e apoio

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom" . Salmo 136.
Gratidão ao Deus da Vida!

Amigos e amigas, deixei ainda a pouco, por volta das 11 horas, o Hospital das Clínicas em Juscelino onde fui submetido a uma cirurgia no joelho direito, fruto de uma lesão no menisco que me incomodava há bastante tempo e limitava minhas atividades. Correu tudo bem. Agradeço a Deus e a equipe médica do Dr. Harleson Vieira pela bem sucedida operação. Agradeço também a todos que oraram e rezaram por mim. Deus ouviu todas as súplicas. Agora em recuperação, espero o mais breve possível para voltar à luta e combater o bom combate. 

Obrigado. Muito obrigado. Deus abençoe a todos e todas. Paz e bem!

Carlos Ferreira - Ferreirinha

domingo, 7 de julho de 2013

Você sente dor de cabeça ou coluna constantemente? Então leia essa reportagem.

Para aquela dorzinha persistente, basta tomar um analgésico que passa, certo? Errado. Problema que afeta dois milhões de pessoas no Estado do Rio de Janeiro, a dor não tratada pode virar problema crônico e sem cura. Coluna e cabeça são as áreas mais atingidas.

Marco Antônio Hélio da Silva, presidente da Associação para o Estudo da Dor do Rio de Janeiro, alerta que problemas na lombar são os mais frequentes, superando, inclusive, as dores de cabeça. Marco Antônio explica que a região, no meio da coluna, é uma das partes mais sobrecarregadas por ser o centro de gravidade do corpo. 

Sedentarismo, estresse e postura errada ao sentar e deitar são as principais causas do mal. Fazer exercícios físicos é a melhor solução. Caminhar diariamente é um excelente remédio.


A população economicamente ativa é a que mais sofre com dor lombar, devido à má postura no trabalho e ao estresse”, alerta o médico. Em segundo lugar no ranking dos incômodos, a dor de cabeça possui mais de 13 tipos diferentes, mas a maioria é causada por questões emocionais, como a tensão. Já no caso da enxaqueca, diz o especialista, as causas estão relacionadas a uma disfunção cerebral.

Nos idosos, as dores estão relacionadas à artrose, doença degenerativa que afeta as articulações, principalmente do joelho. As principais causas são sedentarismo e sobrepeso.

O médico alerta ainda que, em até seis meses, uma dor aguda pode virar um problema crônico e sem cura. “É importante procurar o médico se o incômodo permanecer por mais de uma semana”, disse.

Entre as especialidades médicas que cuidam da dor estão ortopedia, fisiatria, neurologia e reumatologia.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alunas do Aulão Ginástica de Jardim Canaã agora estão todas de camisetas. Que bonito...

Todas as alunas do Aulão de Ginástica de Jardim Canaã em Nova Iguaçu, receberam na manhã desta segunda-feira, dia 01/07, as camisetas de identificação do Projeto Movimento e Vida. "O uniforme é legal porque passa a ideia de grupo, que somos um time, que está todo muito junto, querendo mais saúde,  mais qualidade de vida. Só tenho que parabenizar vocês por tudo isso que está acontecendo aqui. Tá muito bonito", disse o vereador Ferreirinha, presente na aula de hoje.
Veja algumas imagens - (para ver a foto maior, clique nela):